Eu não sei como a idéia de fazer uma Eurotrip surgiu.. Sei que de uns meses pra cá eu decidi que é isso que eu quero e isso que vou fazer.
A primeira das complicações foi o óbvio: DINHEIRO. Onde eu iria arranjar tanto dinheiro? Não sei.. e sinceramente não sei até agora de onde vai sair a verba pra essa viagem.. mas aí eu comecei a pensar "a gente gasta dinheiro e se endivida tanto com tantas coisas menos importantes (pra mim, né?) do que viagens, pq não apertar o orçamento, cortar as baladas, as compras consumitas e juntar tudo?". Ainda axo que não vai ser o suficiente, mas pra quê existe o Banco, né? Entendo o pensamento de algumas pessoas no sentido "vai se endividar pra fazer uma viagem??".. mas eu penso que essa é a minha hora, enquanto ninguém depende de mim e nem do meu salário.. Eu não sei o que pode acontecer na minha vida no ano que vem, então pq não viajar agora?.. E assim eu me convenci.
Passada essa primeira complicação, chegou a hora de contar para a família! E não é que todos me apoiaram?!?! Minha família nunca foi de viajar muito.. aliás, nunca foi de viajar nem pouco! rs.. mas tks God todos ficaram do meu lado, e concordaram que esta é realmente a minha hora.
Bom, agora tem os assuntos práticos, certo?
- Quando: me basei em um fato - estar em Munich para presenciar a verdadeira Oktoberfest. Calculei os dias e pronto, seria entre agosto e setembro de 2011 (a Oktober começa em 17/09).
- Quanto tempo: Isso foi fácil, menos de um mês. Poisé, sou uma trabalhadora assalariada que conta com férias anuais de 30 dias.. ou seja, tem que ser só nesse período (mas a vontade é de ficar mais mais e mais...)
- Roteiro: Foi uma das partes mais complicadas de decisão, já que as opções praticamente segam a gente!!.. Porém hoje! (sim, somente hoje!!) consegui fechar o roteiro e as datas! ufaaaa.. e isso será assunto para o próximo post.
- Onde ficar: Com tão pouco dinheiro? Albergues. Ouvi várias pessoas, procurei várias referências e todas diziam a mesma coisa, albergues compensam. É obvio que não tem o conforto de hotel e tudo mais, porém é sim mais barato, o que vai fazer uma tremenda diferença no seu orçamento, sem contar a oportunidade de convivência com outras culturas, conhecer pessoas do mundo inteiro que estão ali com o mesmo objetivo que o seu, e que também estão com vontade de viver as mesmas coisas que você.. enfim, isso tudo para mim basta.
- Como se deslocar dentro da Europa: Isso sim é que vai ser o real 'planejamento de viagem'. As opções são variadas, e os preços absurdamente diferentes!!! Não pesquisei ainda muito sobre o deslocamento entre os destinos, até porque não tinha o roteiro definido.. tenho uma verdadeira lista de sites e referências, então vou começar a cruzar os destinos e colocar realmente na ponta do lápis o que até então era estimativa.
É claro que ainda tenho um bilhão de dúvidas que não faço a mínima idéia de com quem posso esclarecer.. mas pra quem tem internet (e o Google) a disposição, nada é impossível, certo?
Estou contando os dias para começar as reservas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário